sábado, 10 de janeiro de 2009

Concerto de Ano Novo

Sábado, dia 17 de Janeiro, pelas 21.30, o Salão Nobre da Sociedade Martins Sarmento recebe um Concerto de Ano Novo, pelo Quarteto de Clarinetes de Braga, numa organização da SMS e da Sociedade Musical de Guimarães. Na mesma altura, será entregue o Prémio de História Alberto Sampaio 2008. A entrada é livre.

Quarteto de Clarinetes de Braga surge em Outubro de 2008, altura em que quatro estudantes do instrumento, já com percurso individual, se decidem unir num projecto comum. O seu curto, mas interessante percurso, conta com várias apresentações em concerto. O repertório do grupo conta com obras de géneros distintos, tais como Barroco, Clássico, Ligeiro, Música Tradicional, Jazz, entre outros, tendo recebido críticas francamente positivas. O Quarteto de Clarinetes de Braga é composto por André Vieira (Clarinete em Si bemol e Requinta), José Capitão (Clarinete em Si bemol), Leonardo Marques (Clarinete em Si bemol), Ricardo Teixeira (Clarinete Baixo).

O Prémio de História Alberto Sampaio é uma iniciativa conjunta da Sociedade Martins Sarmento, da Câmara Municipal de Guimarães e da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que tem como objectivos homenagear este vulto da historiografia portuguesa e incentivar o estudo e a investigação histórica em Portugal. Esta iniciativa destina-se a trabalhos de investigação histórica que tratem temáticas que se enquadrem no âmbito da história económica e social portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário